Desfiado


Foto de Bairli1 do site Pixabay no endereço https://pixabay.com/pt/photos/bokeh-pino-de-roupas-linha-de-roupas-173588/


deixei no quintal 14 toalhas ao sol

na cama estendi um lençol de gabardine 

na sala acendi uma luminária artesanal

todas as almofadas estão no chão

meu cabelo se embaraça

minha solidão se exaspera


assobiaram lá fora 

talvez foram as assombrações

ou a voz de um eu 

que um dia já esteve

onde eu estou agora


a loucura dentro de mim

é maior que o caos lá fora

bato-me e me debato

bato em todas as portas

do labirinto de minha mente

e minto pra mim

para me perder 

numa realidade por mim criada

mas sem volta

porque perdi o fio

porque me desfiei

me desencantei

me perdi


agora estou distante

mas preciso voltar

preciso acender a luz da cozinha

tomar um pouco de água

depois um café

e aos poucos me perceber

e entender que nunca sai

sempre estive onde estou

mas preciso também retirar 

as 14 toalhas ao sol

estendidas no quintal

Comentários