Decisão



O poema "Decisão" é um grande marco em minha história de vida. Escrito em 1987 alguns dias antes de completar 16 anos de idade, ele foi meu primeiro texto encenado no teatro. Ele compôs um dos quadros do espetáculo "Fala Sobral" dirigido por Bruno Correia Lima e apresentado na X Mostra de Teatro Amador em 1987 no Theatro São João em Sobral-CE. Ele reflete uma situação de abandono e solidão pela qual passava no momento. Claro que atualmente não gosto dele, mas tem sua importância histórica pessoal e artística para mim.






Imageby<ahref="https://pixabay.com/photos/utm_source=linkattribution&amp;utm_medium=referral&amp;utm_campaign=image&amp;utm_content=677770">Free-Photos</a>from<ahref="https://pixabay.com/utm_source=linkattribution&amp;utm_medium=referral&amp;utm_campaign=image&amp;utm_content=677770">Pixabay</a>


Minha decisão é origem
de tudo o que me esmaga
me diminui
me cobra
me magoa...

Meu sofrimento é o fruto
do meu erro
E o pecado maior é o alvo
da flecha justiceira lançada por Deus.
Sofro, sei. Choro, sei..
Quando o sofrimento atinge o clímax
me faltam palavras... choro.
Fico carente da alegria
Fico carente de mim.
Tudo se fecha...
não encontro resposta.
O homem não tem resposta!
Peço perdão ao Sábio dos mais sábios...
não acredito mais no seu Livro.
Acreditaria, agora, só no primeiro escrito.

Somos todos falsos!
Dou um sorriso.
A verdade é que todos os
espíritos choram!
A mentira é o sorriso do corpo!

Se um dia eu me decidir
mudar para um lugar distante,
onde os espíritos sorriem ou chorem,
apenas lembrem
que minha decisão foi origem
de tudo o que eu sentia por dentro
de tudo que me esmagava
me diminuía...
me cobrava...
me magoava.


Comentários