O 12 de Florais






ouvi gritos do lado de lá
eram rugidos abafados
na cúpula emborcada
ratunos leões
napoleões
em 12 de florais
malpartindo pleitos
engolindo os gatos
le chat parti, les souris dansent

eu ouvi, eu vi
não antevi na TV
tanta tragédia
com máscara
tanta farsa
com a massa

eu ouvi seus discursos
55 vezes ouvidos
nunca mais olvidados
pela classe de insurretos
oh, jacobinos
oh, girondinos
oh, mortadelinos

eu ouvi todos os nomes da moça
e era estela, stela, vanda, mariza, luiza e ana
ouvi o som de palmatórias
ouvi teus gritos de dor

eu vi hoje o pavilhão descer
e não era em Minas
e não era em La Higuera
mas vi tuas mãos amputadas

eu ouvi suspenderem a carta
e não era o plano Cohen
não usaram uma C-14
não convocaram Popeye
não chamaram o irmão Sam
por que havia outro cavaleiro
travestido de imagens
o quarto poder da morte

eu vi a moça intimada
eu vi a a carta rasgada
eu vi a nação
temer
o jaburu de papo enorme
subir a rampa do palácio
para o milagre que se anuncia
eu vi, eu ouvi e não venci




Comentários