Poesia transeunte


 


                        Foto de Hudson Costa registrando um dos sábados em que poetas e outros artistas se reúnem num movimento chamado "A poesia é um saco"- em Sobral-CE


Ontem, num desses aparentemente sábados iguais,
a poesia me encontrou.

Estava lá, em Sobral , num bar, igual a qualquer outro bar
se não fosse por ela mesma, ali...

Ela se revelava em rostos desiguais
mas se igualava em olhares denistas
em irreverências frankistas
nos pontos-de-vista hudsonistas
nas declarações inocentistas
e em performances rogenistas.

Ela me abraçou com igual calor
que aquela cidade libera no início das tardes,
sorriu-me igual aos transeuntes sobralenses sorriem
e me beijou, ali, em pleno Becco do Cotovelo,
desigual e atrevidamente.

Sem fôlego, parti. Sem ela.
Fui me afogar novamente
no mar capitalista das lojas
sem igual.

Comentários