Convite de Aniversário para Valdecira Frota


 O poema a seguir eu o mandei num recado do orkut para minha amiga Valdecira Frota. Convidava-a para meu aniversário em 2011 (meus 40 anos). Considerava uma data importante. Ela respondeu dizendo que estava de viagem marcada ao Pará. Na verdade, nenhum dos meus amigos (de Sobral) vieram. Foi a primeira vez que passei um aniversário somente com novos amigos (de Meruoca). E tudo isso fazia parte de um novo ciclo de vida.



Dia 09 você venha...
feche o portão da escola e venha
feche o nosso selo de amizade
feche o seu orgulho frotista
feche seu rosto ao mau humor e venha

venha do seu jeito
bem bonita
bem sensual
bem brejeira
bem val
venha loira
venha ruiva

venha val
traga o Gustavão
traga o maridão
traga o papagaio, o gato e o cão
e vamos dar uma festa
e vamos dar um abraço
e vamos dar um beijo
e vamos dar um ao outro
e vamos nos dar ao luxo
e vamos dar

venha val
deixa de besteira
venha toda faceira
amigos não se compram na feira
amigos serranos é o máximo
amigos escutam música ao vivo
amigos festejam aniversário
amigos respondem no orkut
amigos precisam do outro
amigos reservam quartos especiais
amigos são tios dos filhos
amigos têm saudades
amigos fazem poesia

venha val
do seu jeito jovial
mostre que é a tal
deixe um pouco Sobral
traga o seu alto astral
venha como um vendaVAL


Comentários